Prefeito Mauro vistoria obras da Décima Avenida


A Prefeitura está concluindo a pavimentação na Décima Avenida, que passa pelo Conjunto Alphaville, cortando quase todo o bairro Nova Esperança. A extensão da via, de mais ou menos 3km, foi preparada com rede de drenagem pluvial para ser asfaltada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e o Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (Der).Com a execução do projeto que iniciou há cerca de 3 meses, a população passa a ter mais uma via acesso em boas condições, ligando várias ruas, começando pela Imigrantes, passando pelas ruas do Cajú, Cajá e Mamão, chegando até a Oleiros.

O prefeito, Mauro Nazif, acompanhado do secretário da Semob, Gilson Nazif e do diretor do DER, Ezequiel Neiva, esteve visitando a via na última sexta-feira. Toda a obra está avaliada em aproximadamente R$5 milhões, já que inclui base, sub-base, macrodrenagem e pavimentação, um trabalho completo que busca dar mais qualidade de vida a população. “Certamente é um pleito que há muito tempo essa  comunidade vem pedindo e  nós estamos conseguindo fazer. Além do asfalto de ótima qualidade, o que nós observamos aqui é a drenagem, que era um dos grandes problemas quando nós assumimos a prefeitura. Era a alagação por toda a cidade e hoje a gente ta conseguindo tirar vários pontos onde houveram essas drenagens, os resultados são bastante perceptíveis”, disse o prefeito.

Mas o trabalho ainda não acabou. Segundo Gilson Nazif, faltam ainda alguns complementos e benefícios que irão acompanhar o asfalto. “A gente fica tão feliz por estar concluindo mais uma obra de qualidade, essa obra aqui vai atender a inúmeras famílias. Em seguida vem a sinalização horizontal e vertical e a iluminação pública para dar mais qualidade de vida para os moradores do Nova Esperança”, lembrou o secretário ao reforçar que a prefeitura atua sempre em conjunto com as demais secretarias, neste caso, com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano.


Para quem pode ver o asfalto chegar na porta de casa depois de 6 anos morando no mesmo local, a satisfação foi grande. “Foi uma ótima obra, estávamos esperando há um tempão, demorou mas chegou. Era muita lama, a entrada e saída de veículos vai ser rápida agora, melhora o acesso no bairro”, disse o pedreiro, Davi Soares Pereira.


Hilário Soares de Oliveira também viu bastante vantagem na mudança. “Só o sofrimento que a gente tinha de poeira e tudo, esperando e esperando, mas quem espera, alcança. Hoje é um sonho que estamos realizando, sabe que rua de barro não é fácil, principalmente onde o tráfego é pesado, muita poeira. Trouxe um alívio”, comentou o servidor público.

Além da Décima Avenida, a parceria entre Semob e Der já executou mais de 60km de asfalto em Porto Velho. Com o sucesso, de acordo com o Diretor do Der, as expectativas para a ampliação do termo de cooperação são positivas.” É um trabalho de cooperação, sem o asfalto teríamos lama ou poeira, e isso que fizemos aqui é muito importante para a comunidade, a população em si tá muito satisfeita, é isso que o estado e a prefeitura precisam fazer”, concluiu.

 Outros bairros já estão recebendo melhorias dentro da programação da Semob que vem atuando com oito frentes diferentes. ” Estamos no Lagoinha, terminando o Marcos Freire, vamos sair daqui para a Vila Tupi, voltamos para o Cidade Nova, temos também o Aponiã, e a ponte da Coca Cola, outra reivindicação da população que espera há mais de trinta anos”, detalhou Gillson Nazif.

Por  Renata Beccária | Fotos  Frank Néry

Facebook Comments