Prefeito Hildon garante investimentos imediatos na Vila do Teotônio ao deputado Anderson

Deputado Anderson cumprimenta o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves
Deputado Anderson cumprimenta o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves

O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV-RO) reclamou na sessão plenária desta semana, da tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia, e disse estar preocupado com o abandono da Vila do Teotônio, às margens do rio Madeira, local muito frequentado por turistas. O deputado explicou que, mesmo com a revitalização da vila, como parte das compensações pelas usinas hidrelétricas o local foi abandonado pela administração anterior.

O parlamentar visitou a vila no último final de semana e manteve contato com os frequentadores. Uma reclamação constante foi sobre a pesca. Segundo eles, sem saber onde podem ou não praticar a pesca esportiva, os pescadores amadores estão sujeitos à apreensão do seu equipamento e aplicação de multas.

Além disso, segundo Anderson, pode se notar um abandono da localidade pelo poder público municipal, ainda na administração anterior. O local argumenta o deputado, “precisa ser revitalizado”.

Anderson esteve esta semana com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), para tratar do assunto. Hildon se comprometeu com o parlamentar, de imediata recuperação da estrada nova e promover um estudo para reabertura da estrada antiga.

Anderson agradeceu o prefeito Hildon pela atenção dedicada ao problema e agora está cobrando o governo do Estado, que através da Sedam, faça um mapeamento e cronograma do local, para atender os anseios dos visitantes quanto à pesca esportiva e os locais que podem ser visitados ou não, para preservação dos sítios arqueológicos.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria]

Foto: Assessoria

 
Facebook Comments