Prefeito de Cerejeiras, João Miranda
Prefeito de Cerejeiras, João Miranda
Prefeito de Cerejeiras, João Miranda
Cerejeiras – “O asfaltamento da BR-435 terá grande impacto para vida social e econômica de Pimenteiras. Essa será a maior obra do governo Confúcio Moura para nós que moramos às margens do rio Guaporé. Ela nos dará acesso, cidadania e vai nos tirar do isolamento que vivemos há anos, possibilitando a criação de inúmeros negócios comerciais em diversos segmentos no município. Além das ações que o DER desenvolve na região, gostaria de parabenizar ao governo pelo atendimento desse antigo sonho da população”.

O agradecimento foi feito pelo prefeito João Miranda, que esteve participando, no último sábado (22), da solenidade em que o governador Confúcio Moura  lançou o asfaltamento da BR-435, antiga RO-399, que liga Cerejeiras a Pimenteiras do Oeste.

Na solenidade, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Lúcio Mosquini, explicou que a execução da obra, que tem extensão de 38 quilômetros, custará R$ 34 milhões. Informou que o trabalho inicial, como a construção de drenagem, terá início em março. Mosquini também avaliou o certame licitatório da obra, considerando-o, na oportunidade, como um dos mais transparentes em Rondônia. “Houve 11 empresas participantes”, disse.

Para o governador Confúcio Moura, o asfalto vai garantir desenvolvimento e oportunidades de investimentos no município, “uma vez que Pimenteiras já tem vocação natural para o turismo e outros negócios que surgirão com o asfalto, inclusive a valorização da terra e a construção de hotéis e pousadas, consolidando seu setor econômico”, observou.

Eraldo Morais
Fotos: Nilson Nascimento

Facebook Comments