Prefeito de Vilhena, RO, Eduardo Japonês, é internado com suspeita de Covid-19

0
236

O prefeito de Vilhena (RO), Eduardo Japonês, foi internado na manhã desta segunda-feira (22) na enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19. Ele tem apoio respiratório com oxigênio. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Vilhena, o resultado do exame PCR ainda não foi publicado pelo Laboratório Central (Lacen) em Porto Velho. As informações são do portal G1

A prefeitura informou que Eduardo Japonês estava em isolamento domiciliar desde o início da semana passada, suspeito de ter adquirido o novo coronavírus. No último domingo (21) começou a ter dificuldades para respirar, por isso foi transferido para a unidade de saúde.

Conforme a equipe médica, o prefeito já apresentou coriza, febre, dor de cabeça, ausência de olfato e baixa saturação de oxigênio no sangue, todos sintomas sugestivos à Covid-19.

Portanto, mesmo sem o resultado laboratorial, optou-se por tratá-lo com o kit padrão de remédios oferecidos aos casos suspeitos ou confirmados que tenham sintomas leves.

A primeira-dama de Vilhena, Márcia Tsuru, testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação foi feita pelo próprio prefeito Eduardo Japonês, através do Facebook, durante o final de semana.