Inaugura_UbSMedeiros_800px_04O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, descerrou a placa de inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) Renato Medeiros, localizada à Rua Magno Assolino, no bairro Cidade do Lobo, na zona sul. À solenidade foi realizada na  sexta-feira (09), compareceram vereadores, secretários municipais, técnicos de diversos setores da administração pública municipal, imprensa e muitos populares.

O secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio, explicou que as novas instalações seguem um padrão que está sendo incorporado pela atual administração, com todas as dependências climatizadas, amplo laboratório, pelo menos dois consultórios clínicos, dois consultórios de enfermagem, dois consultórios odontológicos, sala de imunização, sala de regulação, copa e outros ambientes. “Esta é a primeira unidade de saúde que estamos inaugurando neste ano, mas nos próximos sessenta a noventa dias estaremos inaugurando ou reinaugurando outras vinte e uma novas unidades. Também já foi decidido pelo prefeito que ainda neste ano construiremos um novo centro de reabilitação na zona sul, no mesmo modelo do que será inaugurado nos próximos dias ao lado da Policlínica Ana Adelaide. Portanto, a Prefeitura de Porto Velho que dar neste ano um grande salto na oferta e na qualidade do serviço público de saúde ofertado aos munícipes”, disse o secretário.

O prefeito enfatizou em suas palavras o que espera dos funcionários da USF Renato Medeiros e da comunidade que se beneficia do novo espaço público destinado ao atendimento da saúde. “Peço aos servidores que procurem atender a todos com zelo e que nunca façam acepções de pessoas. Todos merecem e necessitam do mesmo carinho e atenção por parte dos profissionais da saúde. À comunidade peço que cuide deste patrimônio. Os prefeitos passam. Os vereadores e secretários também, mas a comunidade permanece com as estruturas que são criadas, portanto, esta unidade de saúde está aqui para atender a vocês, aos seus filhos e netos, pertence à comunidade que deve zelar pelo que é seu”, destacou Nazif.

Facebook Comments