PORTO VELHO- O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) foi conferir pessoalmente o desentupimento de valas e esgotos nas ruas e avenidas mais afetadas por enchentes. No início da semana Porto Velho ficou completamente alagada devido a forte chuva e ao descarte incorreto de lixo e entulhos.

O ponto mais crucial dos alagamentos fica na Avenida Rio de Janeiro, entre Rio Madeira e João Pedro da Rocha. Um simples papel jogado em vias públicas pode entupir galerias de águas pluviais, que servem para escoar a água da chuva até córregos e riachos. Uma vez obstruídas por acúmulo de lixo descartado nas ruas, elas impedem a passagem da água que retorna e provoca alagamentos.

Sujeira nas ruas:

O papel do picolé, a latinha do refrigerante e o embrulho do presente quando descartados em vias públicas, praças e terrenos afetam a higiene do ambiente e tornam tudo mais sujo.

Poluição ambiental:

A natureza é uma das principais vítimas do descarte inadequado de resíduos. Rios, riachos, córregos, canais e lagoas e todos os seus ecossistemas sofrem com a poluição causada pelo acúmulo e descarte inadequado de lixo.

O Subsecretário Wellem Prestes, pede que a população denuncie as pessoas que estão fazendo isso pelo número do disk denúncia da Semusb (0800-647 1390).

 

Facebook Comments