Prefeito de Porto Velho acompanha trabalho de higienização do Mercado Central

0
97


A Prefeitura de Porto Velho iniciou na segunda, 20, mutirão de limpeza dos mercados municipais da capital. O primeiro a ser beneficiado com o trabalho foi o Mercado Central, localizado em frente a Praça da Madeira-Mamoré.

Nesta terça-feira, 28, o prefeito Hildon Chaves esteve no local, junto com o subsecretário Municipal de Serviços Básicos, Wellen Prestes, para acompanhar o serviço executado pela equipe da subsecretaria.

A ação da Semusb inclui processo de higienização com limpeza interna e externa, desentupimento dos banheiros e reposição de lâmpadas – esse serviço é efetuado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

O prefeito esclareceu que, além da higienização, será criado um projeto para reforma desse mercado. “Aqui está nossa história, nossa cultura e todos produtos regionais, por isso temos que cuidar para que a população e os feirantes tenham um ambiente agradável”, observou.

Cronograma

Pelo cronograma, os próximos contemplados com a limpeza serão o Mercado do Km 1, na Av. 7 de Setembro com Brasília, e o Mercado do Pedacinho de Chão, na Av. Calama, próximo à Câmara de Vereadores.

Wellen Prestes afirmou que o serviço de limpeza será executado de dois em dois meses, mas para que ambiente se mantenha limpo faz-se necessário a colaboração da população.

Comdecom

Facebook Comments