GUAJARÁ-MIRIM- Há dois meses no cargo, o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha (DEM) vem colecionando críticas dos munícipes e vereadores, bem como a imprensa especializada. A razão é que ele desde que assumiu vem fazendo tudo que prometeu não fazer e o que prometeu fazer, não vem fazendo. Nomeou e desnomeou o próprio irmão após ser duramente criticado.
Um dos jornalistas mais críticos à administração de Guajará-Mirim tem sido o Fábio Marques que não economiza palavras para cobrar do prefeito uma melhor atuação. As críticas não estão sendo bem recebidas pelo prefeito que ignora o direito ao livre exercício da liberdade de expressão. Além do mais, Cícero Noronha ignora também que, como prefeito, tem que saber aceitar críticas senão não governa.
Na manhã deste domingo, por volta das 10h30, em frente ao Mercado Central, o prefeito encontrou pessoalmente com o jornalista Fábio Marques que se encontrava na frente da casa da mãe dele, dona Walderez Marques, de 74 anos. De supetão e sem respeitar a idosa, o prefeito passou a desacatar o jornalista, gritando para todos que estavam em torno do mercado ouvir, proferindo impropérios demonstrando desequilíbrio e incapacidade pra estar no cargo.