Prefeito anuncia a contratação de 151 professores para as escolas municipais de Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves anunciou, na sexta-feira (20), a contratação de 151 professores para integrar a rede de ensino de Porto Velho. A integração dos profissionais estava prevista para acontecer no ano passado, mas precisou ser adiada devido a pandemia da Covid-19.

“Dou as boas-vindas a estes profissionais que, tenho certeza, contribuirão muito para o aprimoramento da educação municipal de Porto Velho”, afirmou o prefeito.

O anúncio aconteceu no gabinete da Prefeitura, na presença do vice-prefeito, Maurício Carvalho e da secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros. “Os profissionais estavam ansiosos, aguardando a convocação. Após diálogos e planejamento, retornamos com as aulas presenciais e acolhemos estes profissionais”, afirmou.

A partir de agora, as contratações serão conduzidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Administração (Semad).

O retorno às aulas só será permitido aos profissionais que já estiverem imunizados contra a Covid-19. Para quem tomou apenas a primeira dose, a Prefeitura viabilizará o adiantamento da segunda aplicação. A ideia é garantir o ingresso de profissionais que já estejam com o ciclo vacinal completo.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments