O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) marcou para esta terça-feira (17) a inauguração do Fórum Geral de Porto Velho. O edifício, na Avenida Pinheiro Machado, entre as ruas José Bonifácio e Gonçalves Dias, vai concentrar todas as unidades da primeira instância da Justiça Estadual.

Conforme o TJ-RO, serão alocados no novo endereço os fóruns cível, criminal, Juíza Sandra Nascimento, varas da infância, varas de execução fiscal, turma recursal, juizados especiais e centros de conciliação.

A junção das unidades em único prédio tem objetivo de reduzir custo com pessoal de segurança terceirizada, limpeza, copeiragem e recepcionistas, além de facilitar o acesso à população e advogados, segundo o tribunal.

O edifício, de 16,5 mil m² foi erguido no sistema Built To Suit (BTS) em que um particular arca com todos os custos da construção e manutenção do prédio, com locação certa para uma empresa ou órgão público. No caso do TJ, o contrato é de 10 anos, podendo ser prorrogado.

A construção foi iniciada em julho de 2018 e concluída sete meses antes do previsto em contrato. O nome do fórum é uma homenagem ao desembargador Francisco César Soares de Montenegro. O magistrado começou a atuar em Rondônia em 1967 como juiz e foi promovido a desembargador com a instalação do estado, em 1982.

A solenidade de inauguração está marcada para 17h.

Fonte: G1

Facebook Comments