tudoaqui-02-370x246Um novo conceito no atendimento, com rapidez e eficácia estarão à disposição da população de Porto Velho assim que for inaugurado Tudo Aqui, serviço que substituirá o Shopping Cidadão. O prédio, na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Irmã Capelli e General Osório, no centro da cidade, está 95% concluído. A administração será feita pela Secretaria de Estado da Ação Social (Seas).

O formato da gestão foi apresentado nesta sexta-feira (13) ao governador Confúcio Moura pelo coronel Paulo César Fontes, representante do Instituto Libertas, que fará a gestão de pessoal e prestará consultoria ao Tudo Aqui.

Acompanhado da secretária Valdenice Domingos Ferreira, da Seas, do secretário adjunto Márcio Félix e técnicos da secretaria, o representante do Instituto Libertas detalhou as mudanças que serão incluídas e argumentou que a busca pela eficácia e modernização estão presentes no Tudo Aqui.

Uma das novidades é a modernidade na arquitetura, onde todos ficam expostos ao cidadão que busca atendimento. O prédio, que nunca passou por uma grande reforma, ganha espaços que podem ser melhor utilizados, além de oferecer mais conforto a quem visita ou trabalha. A redução do tempo até a conclusão do atendimento é outro benefício que será concedido ao usuário.

A mão de obra passa a ser terceirizada e qualificada, o que permite estabelecer e controlar metas, além de poder oferecer benefícios que no serviço público seriam inviáveis pelo custo. A tudo isto são agregados equipamentos modernos e um organograma que define claramente o que compete a cada órgão ou empresa privada, na parceria da prestação de serviços.

Paulo

Para Paulo Cesar Fontes, é importante manter uma estrutura bem definida que não interrompa seus serviços em decorrência de entraves burocráticos, por exemplo.  São estimados investimentos superiores a R$ 6 milhões, que e já incluem a ampliação do novo conceito os municípios de Ji-Paraná e Rolim de Moura, onde existe o atendimento centralizado.

O governador elogiou o projeto e destacou que Porto Velho ganhará muito com o Tudo Aqui, pois os serviços serão prestados com mais agilidade.

190

A revitalização dos serviços prestados através do canal telefônico 190 foi apresentada pela equipe da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) ao governador Confúcio Moura. O projeto também terá assessoria com o Instituto Libertas e dá prioridade à diversificação de atendimentos, dado a cada um o melhor tratamento para que o usuário fique satisfeito.

O Instituto Libertas implantará o modelo e fará a contratação e treinamento de pessoal. Desta forma, segundo o coronel Paulo César, a destinação correta da mão de obra será melhor, uma vez que, sem qualificação o servidor público não produz o esperado, ao mesmo tempo em que deixa o cidadão sem as respostas corretas.

No futuro, este serviço terá suporte da Seas, que oferecerá atendimento com profissionais e sua área, como assistência social.

O secretário Antônio Reis explicou que o prédio que vai abrigar estes serviços está sendo reformado para que a implantação aconteça o mais breve possível, mas já existe uma área para as instalações definitivas.

Confúcio Moura gostou do projeto, mas recomendou que seja implantado com urgência, para que a população possa ter os resultados positivos o mas breve possível.

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino

Facebook Comments