Ramon será lançado candidato a prefeito pelo PT nesta terça-feira, 25

Porto Velho, RO – O pré-candidato do PT à Prefeitura de Porto Velho, Ramon Cujuí, concedeu entrevista virtual na manhã desta quinta-feira (20) a dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

A entidade sindical pretende ouvir todos os postulantes, especialmente a respeito de propostas para o setor.

Cujuí, em mais de uma hora de conversa, abordou a visão do PT destacando e relembrando duas gestões consecutivas da legenda na Capital, de 2003 a 2012, onde a área educacional fora tratada como uma das prioridades da Administração Pública.

A intenção é preservar o conceito de valorização que abrange todos os servidores, respeitando, claro, as necessidades dos alunos dentro e fora das salas de aula.

“O debate foi ótimo. Lembramos esse compromisso que o PT assumiu e cumpriu durante as gestões em Porto Velho. Houve êxito porque as políticas públicas foram aplicadas ouvindo as pessoas envolvidas, e continuamos de abraços abertos para receber demandas”, destacou.

Coronavírus e volta às aulas

Ramon Cujuí defende que as aulas só sejam retomadas se o Município de Porto Velho criar um protocolo de saúde específico para o combate ao Corovonavírus (COVID-19/SARS-CoV-2) nas escolas.

“Aliás, além do protocolo, o prefeito, tanto o atual quanto quem assumir sua cadeira em 2021, deve comprovar que tem todas as condições de cumprir o regramento sanitário, caso contrário seria irresponsabilidade”, asseverou o petista.

Ele lembra, por fim, que o Senado Federal deve aprovar ainda hoje a Emenda Constitucional (EC) do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Novo Fundeb

“E o PT é a favor, além de o fato de ter sido um processo de grande de negociação, diga-se de passagem, o Fundeb é imprescindível. A Palavra de Ordem do dia é #VotaFundeb”, pontuou.

Porto Velho Acolhedora

Cujuí encerrou suas considerações lembrando que o jeito do PT de construir um Plano de Governo é falando com os trabalhadores, ouvido as bases, abrindo o diálogo com os movimentos sociais, trazendo o povo às deliberações de ordem política.

Para ter um canal direto de comunicação com a sociedade, a página oficial da pré-campanha de Ramon Cujuí lançará, na próxima terça-feira, dia 25, a plataforma “Porto Velho Acolhedora”.

Assim, o pleiteante terá condições de conhecer diretamente do povo as principais demandas, necessidades e reclamações.

Facebook Comments