PRE APOIA CAMPANHA HERÓI DO VOTO

Campanha abordará crianças das escolas do Sesi, Senai e colégios estaduais de Rondônia com o objetivo de conscientizar, desde cedo, a postura correta em relação ao voto

unnamedAlunos das escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e colégios estaduais de Rondônia vão receber gibis sobre o voto e a escolha dos representantes da população. A campanha, intitulada “Herói do Voto”, recebeu o apoio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia, que se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) na última sexta-feira, 11, para tratar do assunto.

O conteúdo dos gibis contará com personagens que irão expor, de forma didática, como o cidadão deve agir durante as eleições, a importância de não vender o voto e a necessidade de saber o histórico dos candidatos, se ele é ficha limpa ou não.

O material será distribuído entre as escolas e vai ganhar uma adaptação no teatro com o grupo Vira Vida, composto por estudantes do Senai. Além disso, a Fiero pretende levar para as escolas um grupo de Rap para chamar a atenção dos alunos.

“A campanha funciona como um trabalho de base, pois tem foco na conscientização das crianças para que cresçam e aprendam a exercer a cidadania de forma plena e saibam que vender o voto só prejudica a população”, disse a procuradora regional eleitoral, Gisele Bleggi.

 

Facebook Comments