O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou uma portaria prorrogado os prazos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 em Rondônia. A medida foi aplicada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O diretor geral do Detran, Neil Adrin Faria, afirmou que a decisão foi tomada levando em consideração a suspensão dos atendimentos administrativos presenciais, que não acontecem desde o dia 23 de março.

De acordo com a portaria, o vencimento do licenciamento anual dos veículos foram prorrogados por um prazo de 30 dias.

Os veículos com placas finais de 1, 2 e 3 passam a ter como data limite para quitação o dia 30 de abril. Já os veículos com placa final 4 têm até o último dia útil de maio para quitar o pagamento. As outras datas permanecem inalteradas.

Ainda de acordo com o Detran, os prazos administrativos referentes aos processos de habilitação, veículos, autos de infração, processos administrativos e outros procedimentos estão suspensos temporariamente.

Serviços online

As taxas do licenciamento anual do veículo podem ser impressas no site do Detran-RO.

Já no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pode ser emitido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além do acesso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital) e infrações de trânsito.

Fonte: G1

Facebook Comments