PPS promove Encontro Estadual e mostra força

0
1542

PORTO VELHO-Lideranças de mais de quinze municípios do interior prestigiaram, no sábado, o I Primeiro Encontro Estadual do PPS, que voltou a ser presidido pelo empresário rolimourense Jaime Kalb. Em pouco mais de um mês o Partido Popular Socialista deixou de ser uma sigla praticamente insignificante por conta de gestões atrapalhadas e se transformou na quarta força politica do Estado de Rondônia.

          No encontro de sábado o PPS apresentou oficialmente o advogado e empresário do setor de mineração Marcos Pereira como pré-candidato ao Governo de Rondônia, além de Bosco da Federal, pré-candidato ao Senado. Pelo menos uma dúzia de pré-candidatos a Assembléia Legislativa, além de vários possíveis concorrentes à Câmara Federal, otimistas com a possibilidade real do PPS se tornar a grande sensação dessa eleição.

Apesar de nunca ter disputado cargo eletivo, o advogado  Marcos Pereira prefere não ser chamado de “novo” na político, até porque tem uma militância histórica na esquerda de Rondônia. Marcos afirma que o conjunto que está sendo formado no PPS é de fato bem diferente do que se viu até hoje, inclusive no que se refere ao plano de governo que será apresentado em breve.

O primeiro discurso de Marcos Pereira agradou tanta os dirigentes quanto os pré-candidatos e militantes. De maneira natural e sem artifícios de markenting, Marcos assegurou que o PPS de Rondônia é o precursor de um novo tempo no “fazer política, informando que o PPS vai trabalhar com determinação para que os eleitores entendam o quanto é prejudicial eleger ou reeleger políticos profissionais ou parentes “herdeiros” do cargo. “È preciso fazer uma faxina geral, não reeleger ninguém. É preciso que o povo entenda a importância de não permitir que políticos inoperantes ou de má índole continuem sendo eleitos e reeleitos”, disparou ele.