Posse de novos Procuradores de Justiça reforça atuação do MPRO no 2º grau

0
682

mpppwColégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia deu posse na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, no auditório do edifício-sede da Instituição, aos Promotores de Justiça Jair Pedro Tencatti e Amadeu Sikorski Filho no cargo de Procurador de Justiça.  A solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Cláudio José de Barros Silveira, e contou com a presença de autoridades civis e militares, do Poder Judiciário e familiares dos empossados.

Após tomarem posse e fazerem o juramento, os novos Procuradores de Justiça foram condecorados com a Ordem do Mérito no Grau Grã-Cruz. O Procurador de Justiça Amadeu Sikorski, falando em nome dos empossados, disse que espera que seja profícua a participação deles no Colégio de Procuradores de Justiça.
Amadeu Sikorski e Jair Tencatti também foram saudados pelo diretor da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Promotor de Justiça Alan Castiel, que ressaltou a importância da atuação deles no 2º grau, demonstrando a mesma combatividade que tiveram como Promotores de Justiça, sempre em defesa dos interesses da sociedade.

O Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger deu as boas-vindas em nome do Colégio de Procuradores de Justiça, ressaltando que a ascensão dos empossados ao cargo era um credenciamento que os legitima à participação das decisões da Administração Superior do Ministério Público de Rondônia, além das atribuições judiciais no 2º grau.

Os novos Membros do Colégio de Procuradores foram promovidos por deliberação do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, obedecendo aos critérios de merecimento e antiguidade. Amadeu Sikorski Filho ingressou no Ministério Público do Estado de Rondônia em 1988 e atuou nas Promotorias de Justiça de Alta Floresta, Jaru, Pimenta Bueno, Ji-Paraná e Porto Velho. Exerceu os cargos de Coordenador do Centro de Informática do MPRO; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral; Diretor do CAEX e Diretor do Centro de Controle Disciplinar (Codi) da Corregedoria-Geral.

Por sua vez, o Promotor de Justiça Jair Pedro Tencatti ingressou na carreira em 1992 e atuou nas Promotorias de Justiça de Alta Floresta, Ji-Paraná e Porto Velho. Ocupou os cargos de diretor do Codi, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral; Secretário-Geral e Ouvidor-Geral do MPRO.
Fonte: Ascom MPRO