Pós-graduação em Gestão Escolar da Faculdade PortoFGV pode ser concluída em 6 meses

A busca por resultados e pela excelência na qualidade do ensino são fatores que levam profissionais da área da Educação a melhor qualificação. Visando fomentar e contribuir com o desenvolvimento educacional local, a Faculdade Porto/FGV iniciou no dia 25 de agosto, a pós-graduação em Gestão Escolar.

O curso de Gestão Escolar da Porto/FGV possibilita a formação de profissionais que se dedicam ou pretendem vir a dedicar-se à gestão acadêmica e administrativa de escolas de educação básica, públicas e privadas. Amplia a capacidade de analisar e propor alternativas para as questões administrativas, organizacionais, pedagógicas e disciplinares segundo as peculiaridades de cada instituição, na abordagem da gestão democrática da Educação.

De acordo com a diretora acadêmica da Porto/FGV, Chirlany Mendanha o diferencial do curso é o tempo de duração. “Além da qualidade de ensino, o diferencial do nosso curso de Gestão Educacional é que ele é de apenas 6 meses, mesmo com a carga horária de 400 horas”, explica a diretora.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira. “É uma metodologia que tem dado certo. Além disso, o acadêmico da Faculdade Porto/FGV conta com a melhor infraestrutura e qualidade de ensino. Nós cuidamos muito da escolha de nossos professores e eles estão sempre sendo avaliados. Tudo isso, penso que coopera para o sucesso de nossos cursos”, enfatiza Mendanha.

Bruna Hernandes é assessora pedagógica do curso preparatório Objetivo Mais e agora está cursando a pós-graduação em Gestão Escolar. Para ela, essa é uma oportunidade de se qualificar. “O curso de GE irá me ajudar a dar mais amplitude à função na qual estou inserida dentro da instituição, além de dar mais segurança para a mesma de ter um profissional mais qualificado. Para mim está sendo ótimo”, conta Bruna.

Matrículas

O profissional que estiver interessado em ingressar na pós pode se matricular até o dia 14 de setembro. A Faculdade Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações pelo telefone (69) 3211-6018.

Fonte: assessoria

Facebook Comments