Portugal Invest 2021 – Saiba o que Portugal oferece para quem quer mudar de país

 

Simone Bergamin promove evento para falar sobre os tipos de vistos, documentação, trâmites e dicas para quem quer se instalar e abrir um novo negócio no país

Recomeçar é sempre uma oportunidade para crescer e viver novas experiências. Com a Pandemia, essa vontade tornou mais constante para muita gente. Pessoas que perderam o emprego, reavaliaram seus objetivos e se abriram à novas oportunidades, se sentiram motivadas a mudar de vida.

Essa mudança pode englobar várias coisas desde voltar a estudar, iniciar uma nova carreira, abrir o próprio negócio e até viver em outro país, uma possibilidade que, até então, parecia um sonho e que agora está se tornando cada vez mais real.

Para quem está disposto a encarar esse desafio, existem profissionais que podem auxiliar em todas fases da mudança como a empresária Simone Bergamin que se tornou uma especialista em vistos depois de ter vivenciado todo esse processo quando decidiu se mudar de país e hoje usa a própria experiência para auxiliar outras pessoas que estão dispostas a recomeçar.

Simone mora em Portugal onde presta consultoria para brasileiros que querem se mudar para o país. Além de abrigar mais de 182 mil brasileiros que correspondem a quase 2% da sua população, Portugal oferece vantagens como a proximidade da língua e cultura para quem quer imigrar e facilidades para se obter um visto para se instalar e trabalhar no novo país. Outra vantagem de contratar um profissional especializado em  imigração é que, além de auxiliar com a documentação e entraves burocráticos, ele também pode cuidar de outros detalhes para tornar essa transição mais tranquila como, por exemplo, encontrar uma casa para morar, conseguir um visto de trabalho e até elaborar um plano de negócio para quem quer empreender.

“Há três anos vendi uma rede de franquias com 17 lojas no Brasil e decidi mudar com meus filhos para Portugal. No início o processo foi desgastante porque não tive nenhum suporte para entender como funcionava o sistema bancário, o comércio, quais eram as possibilidades de moradia e detalhes sobre a rotina dos portugueses e particularidades sobre a dia a dia de lá”, explica Simone.

“Antes de viajar pesquisei as cidades mais interessantes para me instalar, sobre as melhores escolas para meus filhos, enfim, me preparei para fazer essa viagem mas, apesar de toda a bagagem de informações que levei comigo, quando cheguei a adaptação foi além do que tinha me programado e essa experiência me motivou a querer ajudar brasileiros que, como eu, estão dispostos a mudar”, acrescenta a empresária.

Para levar um pouco dessa experiência e auxiliar com os trâmites que essa mudança pode englobar, Simone irá promover duas edições do Portugal Invest 2021 para falar sobre os detalhes quer envolvem a imigração como tipos de visto, compra e locação de imóveis, contratos de trabalho, organização de rendimentos e as chances para empresários e pessoas que querem empreender em Portugal. A primeira edição vai ocorrer na tarde do dia 31/07, em São Paulo, e a segunda no dia 07/08, no Rio de Janeiro.

No evento a especialista falará sobre as vantagens de contar com uma assessoria personalizada capaz de atender as necessidades e objetivos de cada pessoa, sanar suas dúvidas, entender todas as etapas e receber orientações específicas para o seu caso.

Quem tiver interesse em obter mais informações sobre imigração para Portugal pode participar das edições do Portugal Invest 2021 e se informar através do canal Como morar em Portugal com Si Bergamin (COMO MORAR EM PORTUGAL COM SI BERGAMIN – YouTube), pelo Instagram @simonebergamin ou por email contato@horizonteportugal.pt

 

PORTUGAL INVEST 2021

Data: 31/07 – Local – São Paulo – das 14h às 17h

Data 07/08 – Local – Rio de Janeiro – das 14h às 17h

Informações:

Instagram @simonebergamin

Youtube: Como morar em Portugal com Si Bergamin

Email: contato@horizonteportugal.pt

Facebook Comments