Portovelhenses confundem lockdown com lickdown e vão para as ruas fazer compras até na Havan

0
244
Foto de arquivo

PORTO VELHO- Parece que hoje, domingo, foi o dia em que mais os portovelhenses saíram às ruas, no segundo dia de isolamento restrito, um lockdown meia boca. Centenas de pessoas se aglomeraram na Feira do Produtor, conforme foto enviada por internauta ao Mais RO. Segundo populares, a loja Havan de Porto Velho abriu normalmente e estava lotada neste domingo (na página da rede de lojas diz que estará aberta até às 22h de deste domingo). O advogado Juscelino Amaral, publicou nas redes sociais que ficou assustado com a falta de consciência de algumas pessoas.

Foto enviada por Whatspp

“Porto Velho Feira do Produtor no Cai N’Agua. Esta foto foi tirada hoje 07 de junho de 2020, domingo. Acho que não leram ou não têm conhecimento do Decreto do Governador Marcos Rocha, que estabelece restrição a livre locomoção de pessoas, quanto a pandemia do COVID 19 na capital do Estado, sem leitos de UTI, e com alerta vermelho, nas UPAS, Postos de Saúde, Policlinicas e Pronto Socorro João Paulo II, Maternidade e Hospital Infantil Cosme e Damião, recebi a imagem de um irmão. Cadê o isolamento social, o distanciamento sem aglomeração de pessoas”, postou Juscelino indignado.

“Infelizmente, amigo Jucelino Amaral, nossa população é pouco informada e assim sendo , faria-se necessário a presença dos órgãos fiscalizadores afim de que o decreto fosse cumprido.”, postou Augusto Luiz Veiga.

“Lamentável , este tipo de comportamento . O povo tem que cooperar , afinal , trata-se de vidas humanas se perdendo , por pura teimosia ou ignorância”, postou Celso Rezende.

“Celso Rezende, meu amigo, tenho um sobrinho que biomédico do J Paulo, ele me falou, que é triste vc v a pessoa entrando passando mal, daqui a pouco já passa no saco preto, aí nem a família pode ver, e esses inconsequentes se contaminando por pura teimosia e complicado”, postou Humberto Jary de Carvalho.

Segundo o decreto publicado na sexta-feira e reeditado hoje, domingo, para sair de casa precisa preencher um formulário onde se diz para onde vai e quais os objetivos da saída. Totalmente ignorado.

Mas, como o decreto é novo e o governo ainda não fez campanha, vamos dar um desconto.  Até porque, quem deveria fiscalizar fez vistas grossas. De acordo com o advogado Itamar Ferreira, o novo Decreto acrescentou ao artigo 2°, do Decreto do dia 05/06: “§ 4°É vedado qualquer deslocamento em vias públicas fora das hipóteses deste artigo.

Fonte: Mais RO