PORTOAGRO – Feira bate recorde de público e fomenta a agroindústria com mais de R$ 90 milhões em negócios

0
111
O evento contou com um público de 40 mil visitantes


Com um público estimado em 40 mil visitantes e um volume de negócios de mais de R$ 90 milhões, em três dias de evento, a 3a edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis (Portoagro) transformou Porto Velho no centro do agronegócio de Rondônia.

Realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e parceiros, a Portoagro apresentou o que há de mais moderno nas áreas de genética, tecnologia, produtos e insumos agrícolas.

A feira, segundo o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, da Semagric, atingiu as expectativas, com recorde de movimentação financeira e de público. Com apoio do Município e das entidades financeiras, o empreendedor da agroindústria pôde investir em suas terras e, por meio de linhas de financiamento, adquiriram matrizes leiteiras e de corte, além de tratores, implementos agrícolas e artesanatos, dentre outras tecnologias.

“Tínhamos um cenário positivo e o pessoal que trabalhou para o sucesso da feira era todo entusiasmado. Fizemos uma programação baseada nesse cenário de otimismo e o resultado foi além das nossas expectativas. Batemos o recorde de todas as formas”, comemorou o subsecretário da Semagric.

Conforme o balanço, cerca de 702 pequenos produtores de 16 distritos vieram em caravanas para a feira, 10 municípios rondonienses participaram com vendas diretas na agroindústria e artesanato, outros países também marcaram presença no evento com caravanas apoiadas pelo Governo. As vitrines tecnológicas e as palestras também foram sucesso de público, em média 10 mil pessoas por dia.

“Este ano tivemos várias fábricas e empresas que, invés de mandar representantes, trouxeram uma estrutura completa de maquinário e tecnologia para expor e negociar diretamente com os agricultores. Isso mostra a nossa força”, finalizou Evaldo.

Comdecom

Facebook Comments