A Semagric reuniu-se com órgãos de segurança

Na contagem regressiva para o início da 3ª edição da Portoagro, a Polícia Militar, a Semtram (Secretaria Municipal de Trânsito) e a Polícia Rodoviária se reuniram com os coordenadores da feira para tratarem da segurança durante o evento. O encontro ocorreu na Semagric (Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) na manhã desta segunda-feira,23.

A Portoagro 2018 acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, na BR 364, 5,5 – ao lado da Embrapa.

Segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas são esperadas por dia durante os quatro dias de evento, entre visitantes e trabalhadores. Para controlar o acesso, foi estipulado um plano de atuação que reúne vários órgãos de segurança.

Foi definido na reunião que a Polícia Rodoviária Federal e a Semtran cuidarão do trafego da BR 364. Já a Polícia Militar fará o patrulhamento dentro do parque e no entorno da feira durante o dia.

Segundo o coordenador da Portoagro, Manoel Izidio, a reunião foi para alinhar as questões burocráticas. “Repassamos toda a questão de localização do mapa para que haja uma melhor logística de conhecimento das forças militares. Estamos fazendo esse trabalho com mais de um mês de antecedência”, enfatizou.

Dentro do parque será instalado um posto de comando unificado para atender aos órgãos de segurança pública. O espaço terá toda estrutura para dar suporte a qualquer incidente que ocorra durante o evento.

Expositores

Lembrando que foi prorrogado até o dia 31 de Julho o prazo para inscrições dos expositores que desejam participar da Portoagro.

“São 138 estandes oferecidos gratuitamente aos expositores. A data limite para inscrição é até 31 deste mês, mas, caso todos os estandes sejam ocupados antecipadamente, pode se encerrar antes”, explica o subsecretário Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Francisco Evaldo de Lima.

Comdecom

Facebook Comments