Porto Velho vacina cerca de 10 mil pessoas em um dia

A Prefeitura de Porto Velho dá um grande salto na imunização da população da capital contra a covid-19, alcançando cerca de 10 mil doses aplicadas em um só dia, marca registrada na última terça-feira (24).

O resultado desse trabalho, desenvolvido pelas equipes da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde e a proteção dos porto-velhenses.

A atual etapa da imunização conta com atuações diferenciadas, planejadas de forma estratégica com intuito de dar ainda mais celeridade à vacinação. As equipes da Semusa seguem com o atendimento nos pontos de vacinação, e também com a Saúde Itinerante, ação assertiva que tem contemplado públicos específicos. A logística conta com o uso de uma unidade móvel, adaptada para os atendimentos, fruto da parceria com a Defensoria Pública do Estado.

SAÚDE ITINERANTE

Nesta última terça (24) foram contempladas as seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), Associação Pestalozzi, Casa Família Roseta e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Uma ação humanizada, que levou doses de esperança e muito carinho da equipe de vacinadores a um público especial, que teve a oportunidade de ser vacinado. O sucesso da ação dentro das instituições, também faz parte do progresso da vacinação em um único dia, resultando em 236 pessoas vacinadas (entre primeira e segunda dose). Nesta quarta-feira (25), a Saúde Itinerante chega à fábrica da Coca-Cola, contemplando exclusivamente os colaboradores.

RECORDE

Os atendimentos no Porto Velho Shopping também seguem a todo vapor, com expressiva mobilização por parte da população. Só na terça (24) foram aplicadas 3.867 doses (entre primeira e segunda). Um trabalho intenso organizado pela Divisão de Imunização da Semusa, que foi recompensado pelo sorriso estampado no olhar de cada cidadão. Alegria para quem é vacinado e gratidão para quem contempla esse momento.

As ações também ocorreram no Porto Terminal Graneleiro, contemplando os colaboradores do local (40 doses aplicadas), além dos já tradicionais pontos na Fimca (2.702 doses aplicadas) e São Lucas (2.700 doses).

BALANÇO DA VACINAÇÃO NA TERÇA-FEIRA (24)

Porto Velho Shopping: 3.867
Fimca: 2702
São Lucas: 2.700
AMA: 160
Associação Pestalozzi: 6
Apae: 30
Casa Família Roseta: 40
Porto Terminal Graneleiro: 40
Total: 9.545

DRIVE-THRU “BALADA DA VACINA”

O esquema de vacinação segue em ritmo acelerado. Para esta quarta-feira (25), a Prefeitura de Porto Velho preparou uma programação especial, com a realização do drive-thru “Balada da Vacina”, das 18h às 22h, no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal. Será uma noite agradável, com muita música, apresentações artísticas e doses de vacina contra a covid-19, para a população em geral, a partir dos 12 anos.

Quem for receber a primeira dose, precisa de cadastro no aplicativo SASI e documento com foto. Já para a segunda dose, o público pode antecipar a aplicação, com o intervalo de 60 dias para os imunizantes da Pfizer ou AstraZeneca.

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro na Semasf.

SERVIÇO

1ª DOSE e 2ª DOSE
Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Rio Madeira (atual Av. Pref. Chiquilito Erse), 3288, bairro Flodoaldo Flodoaldo Pontes Pinto – primeiro piso, Acesso E.
Horário: 10H às 19h nesta quarta-feira
Público-alvo: 12+ com cadastro no SASI / aptos para a segunda dose

2ª DOSE
Local: 
Faculdade São Lucas, Campus II (antiga Ulbra)
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h; segue até sexta-feira (27/08)

DRIVE-THRU
Data:
 25/08 (quarta-feira)
Local: Prédio do Relógio
Endereço: entrada pela rua Henrique Dias, com saída pela avenida Farquar.
Horário: 18h às 22h
Público: 12+ com cadastro no SASI / aptos para a segunda dose

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments