sexta-feira, maio 27, 2022
InícioGeralPorto Velho tem filas gigantes e aglomeração durante vacinação de adolescentes contra...

Porto Velho tem filas gigantes e aglomeração durante vacinação de adolescentes contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 gerou filas enormes e aglomerações em Porto Velho na segunda-feira (23). Na faculdade Fimca, onde acontece a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, pessoas chegaram a passar mal na fila e outras desistiram no meio do caminho.

Um dos jovens que passou mal foi atendido por enfermeiros que estavam no local. Durante a tarde a polícia foi acionada para tentar organizar a multidão.

Portovelhenses que acompanhavam adolescentes no local reclamaram da demora e da falta de sinalização no ponto de vacinação. O calor também foi apontado como problema, nesta segunda os termômetros na capital podem chegar aos 36ºC, segundo informações meteorológicas fornecidas pelo Climatempo.

A vacinação de primeira dose para adolescentes acontece na Faculdade Fimca, das 9h às 16h, mediante cadastro no aplicativo SASI e apresentação de documento com foto. Esse público começou a ser vacinado no último final de semana.

Em virtude da grande mobilização por parte da população para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho traçou um novo plano estratégico que será posto em prática nesta terça-feira (24), visando contemplar o maior número de pessoas possível.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments