domingo, maio 22, 2022
InícioEntretenimentoPORTO VELHO SEDIA OITAVA ETAPA REGIONAL DO MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO...

PORTO VELHO SEDIA OITAVA ETAPA REGIONAL DO MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

 Concessionária Rovema receberá mais 100 candidatos ao troféu de campeão nacional

Concessionária Rovema receberá mais 100 candidatos ao troféu de campeão nacional

São Paulo, 18 de setembro de 2014 – A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizado pela Scania, inicia neste fim de semana (20 e 21), a busca por mais dois campeões regionais. A oitava etapa do MMCB será realizada na cidade de Porto Velho (RO), na concessionária Rovema, localizada na Rodovia 364, km 01, Bairro Lagoa. Serão dois dias de provas teóricas e práticas, com início às 7h30, em que os 100 motoristas aprovados competirão entre si, divididos em dois grupos de 50 candidatos, um no sábado e outro no domingo. O campeão de cada dia está automaticamente classificado para a grande final nacional.

Os condutores serão avaliados em quesitos como direção defensiva, direção econômica, leis e regulamentação de trânsito, habilidades ao volante, manobra, itens de segurança e checagem do caminhão. Outra novidade na edição deste ano é a premiação para o motorista mais jovem, de até 35 anos, com melhor pontuação entre os concorrentes. Dois deles serão premiados, um no sábado e outro no domingo. O objetivo é reconhecer o desempenho de jovens condutores participantes do MMCB e incentivar o ingresso na profissão.

“A competição visa avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes, contribuindo para uma cadeia de transporte mais sustentável”, afirma Diogo Caldeira, coordenador da etapa de Porto Velho.

Além das atividades para os competidores, serão realizadas ações para toda a família nos estandes dos patrocinadores. Exames de saúde, recreação para as crianças, arrecadação de alimentos, atendimento de saúde, teatro educativo, entre outras ações, farão parte da programação para o público nos dias de competição.

As próximas etapas serão em: Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11 e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

 

Premiação

Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”, totalmente gratuito. Aqueles que passarem pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat. Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.

Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e o terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.

A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.

 

Sobre a Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 41.000 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa e América do Sul com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2013, as receitas totais da Scania alcançaram 86,8 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,2 bilhões de coroas suecas.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments