Mais de 17 mil pessoas fazem parte desta faixa etária

A Prefeitura de Porto Velho reabriu, na tarde desta terça-feira (27), o agendamento para a vacinação da primeira dose em pessoas com mais de 60 anos. Foram disponibilizadas cinco mil doses do laboratório britânico AstraZeneca. A imunização será realizada na quinta e sexta-feira (29 e 30) no Campus I da Faculdade Uniron, das 9h às 16h.

O agendamento deve ser feito através do link: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

Para garantir a vaga é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas. O agendamento estará concluído somente quando as informações forem confirmadas através do botão azul que aparece na parte inferior da tela.

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mais de 17 mil pessoas fazem parte desta faixa etária. Esta é a terceira etapa de imunização deste grupo prioritário. Até agora, cerca de 8 mil pessoas de 60 a 64 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça o pedido para que, após o agendamento, as pessoas cumpram criteriosamente o horário programado.

“Nas últimas ações registramos aglomerações porque pessoas que estavam com agendamento para 10h, por exemplo, chegavam às 9h e muitas, agendadas para 11h chegaram as 10h. Isso não é necessário, pois quem agendou tem sua vacina garantida”, ressalta a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

CORONAVAC

Diante da dificuldade do Ministério da Saúde em fornecer vacinas para aplicação da segunda dose da Coronavac nos municípios brasileiros, a Prefeitura de Porto Velho suspendeu a imunização que ocorreria, nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), na Faculdade Uniron.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu, na segunda-feira (26), que não há quantitativo para garantir o reforço da imunização a todos e recomendou que os municípios voltem a guardar a segunda dose em razão da dificuldade no fornecimento das vacinas Coronavac no país.

A Semusa informa à população, que se seria vacinada nesta semana com a vacina Coronavac, que tão logo o município receba nova remessa, será feita a convocação para a aplicação da segunda dose.

ASTRAZENECA

A segunda dose da vacina AstraZeneca para os idosos com mais de 80 anos está garantida e armazenada pela Semusa. O público que recebeu a primeira dose entre os dias 2 e 5 de fevereiro deve retornar para fechar o ciclo de proteção nos dias 27 a 30 de abril e, ainda, nos dias 3 a 5 de maio, na Faculdade Uniron, das 9h às 16h, cumprindo o período de agendamento feito para receber a primeira dose.

​Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments