Porto Velho poderá ter estádio ao lado do Espaço Alternativo

0
578

daniel-pereira-6-300x255O vice-governador do Estado de Rondônia Daniel Pereira (PSB) se reuniu ontem, em Brasília, com representante do Patrimônio da Aeronáutica. Na pauta de reunião está um acordo entre o Estado e o Comando da Aeronáutica para a doação de uma área onde será construído o novo estádio de futebol da capital. Rondônia está deixando de sediar competições esportivas importantes porque ainda não possui estádio próprio.

A área em questão está situada ao lado do Espaço Alternativo, ao lado das instalações do Sipam e mede 25 hectares, um local com tamanho suficiente para a construção do novo estádio como também de um amplo estacionamento. Recentemente o Governo e a Aeronáutica fizeram um acordo que possibilitou a regularização da área do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, que pertencia ao Estado.

Segundo Daniel Pereira, o espaço iria abrigar não somente o estádio, mas também um Centro de Treinamento da Honda, uma parceria que poderá gerar emprego e renda para a capital. “Estamos confiantes em um bom encaminhamento com a Aeronáutica”, disse o vice-governador ao lembrar que a capital possui hoje um representante na Copa do Brasil e na Copa Verde (o Esporte Clube Genus), mas não terá como abrigar os jogos da equipe.