Porto Velho: Malinski Madeiras cresce 20% em 2021 com aumento da demanda interna

Referência mundial na produção de cabos de madeira para ferramentas, limpeza e jardinagem, empresa projeta manter o ritmo de crescimento para 2022
Novembro de 2021 – A Malinski Madeiras, uma das principais fabricantes de cabos de madeira do país, registrou um crescimento expressivo em 2021. A empresa manteve a tendência de alta na receita e vai encerrar o ano com aumento de 20% em comparação com 2020. Fundada em 1994 pelo casal Paulo Vicente Malinski e Magali Malinski, a companhia conta hoje com sua sede em Curitibanos (SC) e com uma moderna fábrica na região de Porto Velho, em Rondônia.
Para 2022, a Malinski projeta um novo crescimento de 20%, completando três anos consecutivos de expansão no mesmo patamar. “Apesar de algumas situações adversas no mercado, temos registrado um crescimento exponencial ao longo do tempo. Os bons resultados estão relacionados ao aumento da demanda interna para as nossas três linhas de produtos”, explica Paulo Vicente Malinski, CEO da companhia.
De acordo com o executivo, a expectativa é que o mercado nacional ganhe ainda mais corpo e continue aquecido. “O mercado brasileiro tem percebido que a sustentabilidade caminha ao lado da qualidade. Esse é justamente um grande diferencial da Malinski. O valor do nosso negócio não está apenas no preço, mas, sobretudo, no manejo sustentável de nossas florestas”, afirma.
Atualmente, 70% da produção da Malinski atende o mercado externo, exportando os cabos para países como como Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. “Sempre estivemos muito focados na exportação, que é nosso carro-chefe. No entanto, com a crescente procura interna por nosso produto, estamos vendo um equilíbrio na balança. Hoje, cerca de 30% da produção já é destinada ao país e a tendência é que esse número se mantenha”, diz Paulo Vicente Malinski.

VÍDEO

Sobre a Malinski:
A Malinski Madeiras Ltda. é uma das principais fabricante de cabos de madeira do país. Fundada em 1994 pelo casal Paulo Vicente Malinski e Magali Marlene Scur Malinski, a empresa nasceu em Curitibanos (SC), onde mantém sua sede administrativa até hoje. A companhia possui ainda uma moderna fábrica em Porto Velho (RO), próxima às Florestas Nacionais de Jacundá e Jamari. Atualmente, a empresa possui cerca de 350 funcionários e produz cerca de 2 milhões de cabos por mês, com madeira certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council®), com destino ao mercado interno e externo, incluindo países como Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. Saiba mais em: https://malinski.com.br/
Facebook Comments