A Prefeitura de Porto Velho abriu agendamento de vacinação para idosos de 65 anos ou mais. O cadastro para a primeira dose deste segmento é feito através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a vacinação acontecerá nesta terça, quarta e quinta-feira (30, 31 de março e 1º de abril), das 9h às 17h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2. Serão disponibilizadas 4.700 doses.

Ao acessar o site para fazer o agendamento é necessário informar os dados pessoais, escolher a data e o horário da vacinação, conforme opções apresentadas. Para garantir a vaga é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela.

A Semusa informa que o público de 65 a 69 anos (10.820 idosos) é superior ao quantitativo de doses recebidas do Ministério da Saúde para esta fase. Mas aqueles que não conseguirem agendar horário para esses três dias, serão contemplados nas próximas semanas, conforme o recebimento de novas doses.

ORIENTAÇÃO

A Semusa orienta os acompanhantes que cumpram o horário agendado e esclarece que não há necessidade de chegar com muito tempo de antecedência, o que pode gerar aglomerações. No ato da vacinação, os idosos devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.

DOSES

Até o último dia 27, a Prefeitura de Porto Velho recebeu 58.982 doses de vacina, das quais, 37.431 foram aplicadas.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS), as doses recebidas a partir do dia 17 de março, são aplicadas em sua totalidade, sem reserva para a segunda aplicação. Antes, o MS orientava aplicar metade das doses e guardar a outra metade para garantir a aplicação da segunda.

SERVIÇO

A vacinação ocorrerá nos dias 30, 31 de março e 1 de abril, das 9h às 17h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (Rua João Goulart, 666 – Bairro Mato Grosso).

Localização > https://goo.gl/maps/Sx9jZjE8wh86pwiN9

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments