Porto Velho: Cronograma de ações do ‘Maio Amarelo’ inicia nesta segunda-feira, 6/5




Com o tema ‘Quem respeita a vida, tem prudência no trânsito’, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), inicia nesta segunda-feira (6/5) a agenda de ações em virtude do movimento internacional, que visa sensibilizar as pessoas para redução de acidentes de trânsito.Segundo a diretora do departamento de Transportes da Semtran, Adriana Ferreira Felício, durante todo o mês de maio, o foco da ação também será o pedestre. “As pessoas têm o direito e não sabem, o motorista deve respeitar a sinalização e o pedestre deve atravessar, sempre que possível, na faixa. A educação de trânsito serve para todos”, reforçou.Segundo Adriana Ferreira, as ações, durante todo o mês, terá uma ação coletiva e de envolvimento da sociedade, pensando numa nova forma de ver o trânsito visando melhoria na mobilidade urbana.

Agendamento

Para agendar palestras educacionais durante o ‘Maio Amarelo’, basta fazer contato pelos telefones 0800-647-5100 ou (69) 3901-3161/3155.

Cronograma oficial

Duas palestras para funcionários da Santo Antônio Energia serão realizadas nos dias 6 e 7 de maio, no período da manhã. Já no dia 8 será a vez de alunos da Escola São Sebastião, na zona Norte, receber palestras durante a manhã e a tarde.

As blitze vão ocorrer, de forma estratégica, durante a manhã e tarde nos dias 9 e 10/5. O Grupo de Escoteiro será atendido no dia 11/5 (manhã) e o Colégio Joaquim Vicente Rondon (tarde).

Os soldados e cabos do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5o BEC) deverão participar de palestra na manhã e tarde do dia 13/5. A próxima agenda está prevista para o dia 15/5 durante a manhã e tarde, na Escola Laura Vicunã, no bairro Olaria. A Escola Bom Jesus receberá a equipe da Semtran no dia 16/5 e a Escola Antônio Ferreira no dia 17/5, ambas nos período da manhã e tarde.

Já no dia 20/5, a agenda será na extensão do Colégio Paul Aenis (manhã) e blitze educativas (tarde). No dia 21/5, durante a manhã, serão feitas diversas blitze educativas, à tarde, a equipe estará em atividade na Hermasa Navegação da Amazônia, do Grupo André Maggi.

O Colégio Paul Aenis será atendido com nova ação no dia 22/5 (manhã) e novas vias vão receber blitze educativas (tarde). No dia seguinte (23/5), a Escola 12 de Outubro, no bairro Três Marias, na zona Leste (manhã e tarde).

A Hermasa Navegação da Amazônia receberá uma nova ação no dia 24/5 (manhã) e a tarde serão realizadas blitze educativas. Já no dia 28/5, durante toda a manhã, será feita uma nova blitze educativa e, à tarde, os moradores do Condomínio Porto Bello 4, no bairro Socialista, serão contemplados com ação.

No dia 29/5 está no cronograma blitze educativas durante a manhã e tarde. Já no dia seguinte (30/5) será a vez de alunos e funcionários da Escola Semente do Araça, no bairro São Sebastião, receber palestra também durante a manhã e tarde.

Outras blitze educativas serão desenvolvidas de manhã e a tarde no último dia deste mês (31/5). O cronograma está sujeito a alterações.

Facebook Comments