Porto Velho adere a projeto que busca conexão de cidades com florestas

O Município de Porto Velho aderiu, nesta segunda-feira (25/3), em Brasília (DF), ao Projeto Cities4Forests, uma rede global em defesa do meio ambiente. A assinatura do Prefeito Hildon Chaves e a adesão ocorrem no âmbito da 75ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na Capital Federal. Além de Porto Velho, Palmas, Macapá e São Luís também aderiram.

“Essa adesão será fundamental para nossa cidade, que é uma capital amazônica. O principal foco é que as florestas agreguem valores ao Município. Teremos muito apoio técnico, nacional e internacional, que deverá fortalecer, não só a gestão ambiental do Município, mas também a urbana”, explicou Hildon Chaves.

Segundo o prefeito, Porto Velho também terá nas florestas um agente estratégico no combate às mudanças climáticas, protegendo as bacias hidrográficas e a biodiversidade como um todo.

As cidades que compõem o projeto, além de Porto Velho, são Campinas, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Palmas, Macapá e São Luiz. Cities4Forests tem como princípio desenvolver ações em prol das florestas nas regiões urbanas, próximo e também distante das cidades.

O projeto também compreende soluções para assistência técnica, ferramentas, engajamento dos cidadãos, seminários e eventos, grupos de trabalho, orientação científica, políticas públicas e busca de recursos.

Objetivo

O objetivo da iniciativa Cities4Forests, que o WRI Brasil apresentou ao secretário Robson Damasceno e a técnicos da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), nesta segunda-feira (25/3) em Brasília (DF), é promover maior conexão entre cidades e florestas.

Comdecom

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password