POR QUE BOLSONARO NÃO CAI?

Presidente já deu muitos motivos para sofrer impeachment

Por Augusto Branco (*)

A lista de atos que podem causar o impeachment de Bolsonaro é extensa, mas a mais grave de todas é a confissão de que ele obstruiu a justiça ao pegar as gravações do interfone do condomínio aonde ele reside após o porteiro ter dito em depoimento que o assassino de Marielle teria visitado a casa de Bolsonaro na data do crime que vitimou a vereadora carioca.

Ao agir desta forma, Bolsonaro usou a máquina pública para proteger a si e à sua família das acusações de envolvimento com o assassinato de Marielle. Em qualquer país sério, ou ele renunciaria ou seria cassado. Mas estamos no Brasil, assim é cada vez mais natural que o crime organizado do Rio de Janeiro orbite o poder sem nenhuma consequência. Mas, além disso, por que Bolsonaro não cai? Simples: ele ainda tem muito trabalho sujo pra fazer.

Bolsonaro chegou ao poder patrocinado por grandes empresários, grupos de investidores que possuem uma agenda de reformas para aprovar. Tais reformas são muito impopulares, e só um político amedrontado poderia levar tais reformas adiante. Hoje, Bolsonaro é este político amedrontado. É cada vez mais evidente o envolvimento dele e de sua família com milícias e esquemas de corrupção, como no caso Queiroz. Porém, ninguém investiga. Tudo é abafado e engavetado.

A elite que elegeu Bolsonaro protegerá Bolsonaro até o momento em que ele for útil para aprovar sua agenda de reformas, desmantelamento do Estado, e venda do patrimônio brasileiro. Quando ele terminar de fazer isto, será jogado na vala comum do lixo da história, quem sabe até preso. Então, amigo leitor e amiga leitora, é por isso que Bolsonaro não cai. Ele tem a missão de destruir o Brasil, primeiro. Só depois disso é que a casa dele cai.

Resultado de imagem para Augusto Branco Vida(*) Augusto Branco é articulista político, colunista e poeta

Facebook Comments