Por falta de vacinas, Ji-Paraná cancela drive-thru marcado para sexta-feira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), decidiu suspender a vacinação de segunda dose das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), que estava prevista para esta sexta-feira (10), devido a falta de doses repassadas ao Município pelo Governo de Rondônia.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, Alinny Rezende, a remessa de segundas doses recebida por Ji-Paraná não foi suficiente para atender a demanda da semana. O estoque da vacina Astrazeneca foi utilizado na vacinação desta quarta-feira (8), no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.

“Nesta semana, recebemos pouco mais de mil doses 2 de Astrazeneca, o que inviabilizou o drive-thru que iríamos realizar na sexta-feira, com a aplicação da segunda dose. Montamos o cronograma semanal com a esperança que mais vacinas chegassem, mas, infelizmente, isso não aconteceu e decidimos suspender a vacinação de sexta”, explicou Alinny.

A vacinação desta quinta-feira (9), com a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, pela parte da manhã, na Escola Ruth Rocha, e com a aplicação da primeira dose, no drive-thru, das 18h às 22h, seguem confirmadas.

“A vacinação da Pfizer, na Escola Ruth Rocha, e o drive-thru de primeira dose, acontecem normalmente. A ação que precisamos suspender foi a vacinação desta sexta-feira, com a segunda dose da vacina Astrazeneca”, ressaltou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments