Por 4 a 1, TRE-RO cassa mandatos do prefeito e vice de Rolim de Moura (RO)

0
6

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), por 4 votos a 1 cassou os diplomas e os mandatos eleitorais do prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e seu vice, Fabrício Melo. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira, (12/05). Com a decisão, Luizão deixa o cargo imediatamente.

Luizão já havia sido cassado e afastado do cargo em 2018, acusado de ter recebido recursos irregulares na sua campanha. Uma nova eleição foi determinada na época. Porém nas vésperas na eleição, o prefeito conseguiu uma tutela de urgência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspendeu a eleição e o reconduziu ao cargo.

A tutela foi dada pelo ministro Jorge Mussi, o qual entendeu que o TRE de Rondônia deixou de analisar questões apresentadas pela defesa. Essas questões, na visão do ministro Jorge Mussi, poderiam ter alterado o resultado do julgamento e evitado a cassação de mandatos.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Lauro Lopes, deverá assumir o cargo de Prefeito, por 30 dias, e determinar a eleição indireta, quando os vereadores farão uma eleição para escolher um dos edis para ser prefeito, até o final do mandato.

Fonte: Mais RO com informações do Inforondonia