JI-PARANÁ- Uma onda de protestos nas redes sociais foi deflagrada contra o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB). O novo prefeito tem feito mudanças nas redes de ensino e da saúde municipal, que estão causando transtornos à população. Pior, está delegando para vereadores da base de apoio a indicação de nomes estranhos aos setores. Na saúde, Isaú exagerou nas críticas aos profissionais chamando médicos de covardes (veja vídeo abaixo).

Diretora Jane Acco exonerada

Isaú exonerou a diretora Jane Acco, da Escola Jandineu Cella, referência no ensino em Ji-Paraná. “Essa situação nos entristece muito, pois, sabemos do trabalho e do potencial da mesma. A escola Jandinei Cella se tornou referência aos méritos do trabalho que a Diretora Jane vem fazendo com a sua equipe”, diz mensagem que faz parte de um abaixo assinado online pedindo o retorno da diretora Jane Acco que dirige a escola municipal de melhor IDEB em Rondonia ( 2017 e 2019) há doze anos, desde o então prefeito José Bianco.

A escola dirigida por Jane Acco recebeu em Brasília o prêmio “Destaques da Educação Fundamental” , entregue pelo ministro da Educação Abraham Weintraub ao diretores e alunos destaques, em 2020.

A foto das crianças na capa são da escola Jandinei Cella, dirigida pela professora Jane Acco

“Foi inspirado no trabalho dessa escola que o SEBRAE e o SICOOB promoveram a edição de uma cartilha para os alunos do 5 ano, em 2019. 25 mil crianças receberam esse material que era utilizado somente nessa escola de Ji-Paraná”, disse o diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira.

Assine  AQUI  a petição on line pedindo a volta da diretora Jane Acco.

 

 

Prefeito chama médicos de covardes

Numa live gravada recentemente, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), chama de “covardes” os médicos do Hospital Municipal que, em plena pandemia, estariam pedindo demissões. O vídeo viralizou em grupos no WhatsApp.

No vídeo, o líder jiparanaense promete revelar os nomes dos profissionais de saúde que, ao fugir da linha de frente do combate ao novo Coronavírus estariam, na opinião de Isaú, “estão cuspindo na cara do povo”.

O mandatário promete pagar todos os direitos dos médicos durante a pandemia, e chega a citar o nome de um dele, “Doutor Galvão”, a quem pede para que, “onde estiver, volte”.

Ao criticar duramente os médicos demissionários, Fonseca avisa que, justamente em virtude de o município de Ji-Paraná estar sob lei decretada estabelecendo calamidade pública, os pedidos de demissões não serão aceitos.

“Vocês vão ficar ate o fim”, dispara, na gravação, o veterano político, que já foi vereador, escolhido para comandar a segunda maior cidade de Rondônia.

Assista o vídeo:

Nota de Repúdio do Cremero
Os médicos de Rondônia vêm a público repudiar a declaração divulgada pelo prefeito de Ji-Paraná, que definiu os profissionais como covardes.
Profissionais da saúde estão na linha de frente desta guerra contra o Coronavírus desde o primeiro momento, e várias vidas foram perdidas, na busca da recuperação dos contaminados.
Na oportunidade o Cremero externa mais uma vez seu agradecimento, em nome de toda população, a todos estes que vêm sendo incansáveis no exercício de suas profissões.
Dr. Robinson Machado
Presidente do Cremero
Fontes: Mais RO com informações de Gazeta Central
Facebook Comments