O prefeito Hildon Chaves participou na manhã de segunda–feira (22) da inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde da Família de Jaci–Paraná. A reforma é uma das obras inseridas no Termo de Convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Porto Velho e a Santo Antônio Energia, que foi representada na solenidade pelo diretor de operações, Dimas Maintinguer e pelo gerente de obras, Thiago Chiquito.

Pelo acordo, a empresa vai investir R$ 30 milhões em benefícios para o distrito, cujas obras realizadas com esse montante, foram definidas em conjunto com a própria comunidade.

No seu discurso, o prefeito Hildon Chaves destacou a necessidade de se levar desenvolvimento e melhorias para Jaci – Paraná, tendo em vista os impactos que a localidade sofreu com a construção das usinas do Madeira.

“Nós estamos resgatando um tempo perdido porque os benefícios para Jacy-Paraná já deveriam ter sido feitos há mais de dez anos”, declarou o chefe do Executivo, ressaltando que estão previstas outras conquistas para o distrito.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, que estava acompanhada no ato solene pelo seu adjunto Marcus Vinicius, a reforma durou quatro meses e representa a primeira etapa de um cronograma de outros avanços na saúde local. “Até o final do ano, teremos outros ganhos”, adiantou.

Melhorias

A reforma da unidade de saúde abrangeu a revisão da rede elétrica, reforma das instalações hidrossantiárias e da cobertura da edificação; construção de abrigos para compressores de ar, lixo hospitalar e gases medicinais; adequação da sala de emergência que foi ampliada com ambulatório e uma recepção para ambulâncias. Houve ainda instalação de piso cerâmico, além de pintura interna e externa de todo o prédio e seus anexos.

Os benefícios anunciados não se restringiram apenas a melhorias na infra-estrutura. Representando a deputada federal Mariana Carvalho, o vereador Maurício Carvalho anunciou a entrega de equipamentos adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar da congressista.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments