POPULAÇÃO DE GUAJARÁ-MIRIM RECONHECE MELHORIAS PROPORCIONADAS PELO GOVERNO CONFÚCIO

0
545

GUA1

Após cumprir compromissos em Nova Mamoré, com a realização de uma carreata pela cidade, na quinta-feira (14), à noite o candidato da coligação Rondônia no Caminho Certo, médico Confúcio Moura, esteve reunido com lideranças de Guajará-Mirim. Confúcio apresentou suas propostas na busca de um segundo mandato priorizando áreas fundamentais como saúde, educação, estradas, regularização fundiária e foi aplaudido de pé.

 

GUA2O candidato Confúcio foi recebido por cerca de 300 simpatizantes à sua reeleição na chegada ao Centro de Eventos Palácius. Guajará, a exemplo de Nova Mamoré, onde recebeu 73% dos votos válidos nas eleições de 2010.

 

“Tenho um carinho muito especial com Guajará. Me preocupa não atender as necessidades do povo, mas a saúde já melhorou muito e ficará ainda melhor com a inauguração do novo hospital estadual, que será inaugurado em breve e a reforma do municipal”, afirmou o candidato Confúcio.

 

GUA3Pedindo apoio para um segundo mandato, o candidato Confúcio apontou algumas ações de governo como a recuperação e adequação das estradas vicinais; reforma de colégios e a aguardada abertura da Estrada Parque, uma reivindicação antiga dos moradores da região.

 

Confúcio citou também os incentivos para a criação de peixes com a construção de tanques nas propriedades rurais. A sua administração foi participativa na luta da população contra a cheia do Rio Madeira. “Não tivemos vítimas, o que é mais importante. Também não deixamos a população no isolamento total, pois pacientes dependentes de hemodiálises foram transportados via aérea para Porto Velho”, explicou.

 

Hoje boa parte da população de Rondônia compra mercadorias na Bolívia, em Guayaramerin. Com as Lojas Franca serão eles que virão comprar em Guajará, porque a cidade terá produtos de qualidade com preços inferiores devido a legislação especial.

 

A abertura das Lojas Franca é mais uma garantia do futuro econômico promissor de Guajará-Mirim. Está sendo elaborada a legislação, para que Guajará tenha uma vida comercial ativa e segura. “Saímos na frente com as Lojas Franca, que teve aprovação dos 26 secretários de Finanças dos Estrados e do Distrito Federal. Somos o primeiro Estado do Brasil a oferecer as Lojas Franca”, alertou o candidato Confúcio Moura.

 

O investimento na regularização da terra foi abordado por Confúcio Moura. Somente na região do Distrito de lata, 36 famílias tiveram as terras legalizadas com o recebimento do título definitivo. A regularização fundiária urbana e rural também estão entre as prioridades do programa de governo do candidato Confúcio.

 

A pavimentação da estrada de Guajará-Mirim a Buritis foi um dos compromissos que Confúcio Moura firmou com a população. Com as Lojas Franca Guajará será a capital do turismo em Rondônia. Compradores das regiões da População Central, Bacia Leiteira, Cone Sul e Vale do Guaporé não mais precisarão passar por Porto Velho. Serão cerca de 300 km a menos para chegar a Guajará.

 

Guajará-Mirim tem que se adequar para o futuro turístico. “Estou a disposição do povo de Guajará. Têm muitos candidatos, mas quero ver quem vai assumir o compromisso, e cumprir como estamos cumprindo. Não estamos preocupados com acusações, mas sim em assumir compromissos e cumpri-los”, concluiu o candidato Confúcio Moura.

O senador Valdir Raupp destacou a importância educacional de Guajará-Mirim, que deverá ser um Polo Universitário. A cidade já conta com um campus da Unir e foi contemplada com uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ifro.

O senador também destacou a abertura da Estrada Parque, pelo governo do Estado, e a consolidação da cidade turística, que será revitalizado com as Lojas Franca.

O município esteve representado no encontro com o candidato a governador Confúcio Moura pela vice-prefeita Cleude Zeed (DEM). Também participaram da reunião o deputado estadual e candidato à reeleição Zequinha Araújo, vereadores de Guajará-Mirim, empresários, comerciantes, produtores rurais e demais segmentos organizados da sociedade.