População aprova ornamentação de Natal dos palácios Rio Madeira e Presidente Vargas

simples
O Palácio Presidente Vargas e o Palácio Rio Madeira ganharam mais uma edição da decoração natalina que acontece desde 2011, na administração do governador Confúcio Moura. Ao contrário do que aconteceu com a decoração de Natal do município de Porto Velho, a população aprovou a decoração dos palácios pela simplicidade e objetividade.

A decoração no Palácio Presidente Vargas, atual sede do governo de Rondônia.
A decoração no Palácio Presidente Vargas, atual sede do governo de Rondônia.

Segundo o gerente de Eficiência Energética da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), engenheiro eletricista Tiago Santos, a iluminação deste ano é uma mescla do patrimônio de decoração natalina do Estado com alguns ornamentos e adornos na vegetação com leds do tipo pisca programado para cortinas, cascatas e fios de 21 metros, mangueiras com lâmpadas led e xênon, figuras bidimensionais e tridimensionais, fractales, anjos, estrelas variadas entre outros materiais, com as cores branca, azul, verde, vermelho, amarelo e dourado.

O objetivo é proporcionar felicidade e bem-estar para população que visita alguns dos pontos turísticos de Porto Velho com uma iluminação especifica, mantendo a tradição mundial do espirito natalino.

 

A decoração natalina nos Palácios confirma o local como um dos principais pontos turísticos da capital.

palacio22No ano passado, o local proporcionou à população momentos de descontração e harmonia bem próprias do período de festas. Muitas famílias e turistas visitaram os palácios Presidente Vargas e Rio Madeira para fotografar e conferir de perto a decoração natalina que enfeitou o local.

Fonte
Texto: Carlos Oliveira
Fotos: Carlos Oliveira

Facebook Comments