Polos industriais é a saída contra desemprego, propõe Expedito

0
1085


 

O candidato quer atrair empresas para que invistam em Rondônia

Rondônia possui hoje um doa maiores rebanhos de bovinos no país e é um dos maiores exportadores de carne em natura, inclusive de couro. Embora seja este grande exportador de matéria prima não consegue gerar mais empregos porque não há um programa estadual destinado a atrair empresas de transformação, geradora de emprego e renda.

O candidato a governador pela coligação ‘Rondônia, Esperança de um Novo Tempo’, Expedito Junior (PSDB/PSD/PRB/DEM e PATRIOTAS), propõe em seu plano de governo exatamente a criação de um parque industrial no estado que aproveite nossas matérias primas, a exemplo do couro e soja, e produzam aqui produtos em escala industrial gerando emprego e renda para nossos jovens.

“O Ceará é hoje um dos maiores polos calçadista sem possuir em abundância a matéria prima. A maior parte do couro usado naquele polo cearense é oriundo de Rondônia sem que gere um único emprego aqui. É preciso que o Governo do Estado seja capaz de atrair estas empresas com incentivos fiscais razoáveis e saiba investir em tecnologia e infraestrutura para que possamos industrializar nossas matérias primas e deixemos de ser tão somente exportador de commodities”, explicou Junior.

ÓLEO

Outro produto que tem incrementado as exportações de Rondônia e hoje responde por mais de trinta porcento deste comércio é a soja. O candidato Expedito Junior explicou que é possível também a instalação de industrias de transformação em óleo e alimentos a partir da soja, cuja cultura se espalha por toda área agricultável do estado. “Temos energia e recursos hídricos em abundância para oferecer as empresas como atrativos. Necessitaremos investir em modais que tornem nossos produtos competitivos para que a produção seja transportada com mais rapidez. E é o que oferecemos aos empresários após nossa vitória”, enfatizou Expedito Junior.

Assessoria

 

Facebook Comments