Roberto Kuppê

SOS GUAJARÁ

guGuajará-Mirim pede socorro. O presidente do Sinsag, Francisco Oliveira Tobias,
está convidando a população em geral, servidores públicos federais, estaduais, municipais, autoridades civis e militares, comércio local, associação dos taxistas e moto taxistas, congregações, acadêmicos, associações de bairros, Associação Comercial, maçonaria, a participar da manifestação “Movimento Guajará-Mirim Pede Socorro”.  O evento será realizado no dia 29 de Janeiro de 2015 as 9 horas da manhã com concentração na Rotatória na avenida 15 de Novembro em frente ao escritório da Honda e em seguida sairá em caminhada pelo centro da cidade com retorno até a Prefeitura Municipal onde será encerrada com um grande ato público. O objetivo é reivindicar melhorias para o Município em virtude do descaso que vem ocorrendo constantemente.
SECEL

Nenhuma notícia sobre o futuro da cultura e do esporte de Rondônia. A professora Fátima Gavioli acumula os cargos de secretária da SECEL e SEDUC. O governador prometeu colocar uma pessoa que entenda do setor, mas, está demorando a escolher. Enquanto isso nossa cultura desce rio abaixo cada vez que acontece uma enchente.

ENCHENTE

Por falar em enchente, o evento que no ano passado deixou mais de 50 mil pessoas desabrigadas já é uma realidade, pelo menos em Abunã, onde o rio Madeira marcou hoje 20,33 metros. Em Porto Velho o nível atingiu esta manhã 14,07 metros.

MAURÃO

Sem confinamentos e sem dinheiro (?), o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) é o mais cotado para a presidência da ALE. Pelo andar da carruagem, as negociações estão bem adiantadas. O problema é que ele não é confiável e cede fácil às pressões. Presa fácil para o achaque midiático.

SUJOS

Enquanto houver políticos corruptos no Poder Legislativo Estadual certo segmento da mídia rondoniense continuará vivendo dela. São como moscas varejeiras que vivem da podridão.

SUJOS 2

Uma pergunta ao staff de Maurão de Carvalho. No caso de Maurão se eleger presidente da ALE, vai manter os privilégios do Rondoniagora, em detrimento da melhoria dos salários dos jornalistas que verdadeiramente trabalham?

FUTEBOL

A TV Gazeta das Alagoas (da família Collor), conseguiu a proeza de romper com a ditadura dos campeonatos paulista e carioca, e vai transmitir os jogos do campeonato alagoano em horário nobre.

HIPOCRISIA

Engraçadas algumas pessoas. Criticam o Estado Islâmico (que decepa cabeça de pessoas ao vivo), mas, apoiaram o fuzilamento do brasileiro na Indonésia.

EXCELENTE INICIATIVA

De parabéns a Vara da Infância e Juventude e o Ministério Público da Paraíba que publicaram uma portaria que proíbe a entrada de menores em festas (shows, etc) sem autorização por escrito e registrada em cartório. O controle é rigoroso. Esta iniciativa deveria ser seguida por todas as varas da infância e juventude do Brasil. Isso reduz a violência contra adolescentes e crianças.

DOENÇA TUCANA

Os tucanóides ainda não aceitaram a derrota de Aécio. Tanto que comemoraram o fuzilamento do Marco Archer como se fosse uma derrota da Dilma.

DILMA

O Estado brasileiro foi coerente com seu Código Penal ao pedir clemência ao brasileiro Marco Archer, executado na Indonésia por tráfico de drogas. É preciso deixar claro que esse pedido da presidenta Dilma Rousseff não foi um afago sobre o crime cometido, mas sim um aceno de que não defendemos a pena de morte em hipótese alguma. Pena de morte é uma punição desumana, desproporcional, que o mundo inteiro clama por sua extinção.

CLEMENTE COM O TERRORISMO.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, negou o pedido de clemência feito por Dilma Rousseff, e o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado naquele país por tráfico de drogas, foi fuzilado no domingo. Rodrigo Muxfeldt, outro brasileiro, deve ter o mesmo destino. O resultado da conversa diz um tanto dos governos do Brasil e da Indonésia.

Comecemos por este. Entre 2013 e 2014, pelo menos 300 terroristas — sim, terroristas deixaram a cadeia. Em 2002, o grupo Jemaah Islamiyah, ramo da Qaeda no Sudeste Asiático, matou 200 pessoas num atentado suicida praticado em Bali. O grupo explodiu duas vezes o hotel JW Marriott em Jacarta, em 2003 e 2009. Pelos menos 830 pessoas ligadas à ação terrorista deixaram a cadeia nos últimos dez anos.

 

PAUTA TJ RO

O Tribunal Pleno Judiciário do Poder Judiciário de Rondônia colocou em pauta para julgamento nesta segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, treze processos. Entre esses Procedimento Investigatório do MP, Embargos de Declaração em Direta de Inconstitucionalidade, Mandados de Segurança, Exceção da Verdade e Embargos de Declaração em Mandado de Segurança. A sessão (nº 621), que também pode ter o julgamento de outros feitos pautados anteriormente, ocorre no plenário do TJRO, a partir das 8h30min.

MULTAS

No Senado Federal tramita o PLS 426/2012, do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que destina 30% das multas de trânsito para o Fundo Nacional da Saúde. A proposta vai ser analisada em conjunto com o PLS 193/2011, projeto semelhante apresentado pelo ex-senador Paulo Davim (PV-RN).

BINO ALENCAR

Registramos com pesar a morte do amigo Bino Alencar, músico, pai de família e cidadão de bem.

ANA WALESKA

Também registramos a morte da amiga Ana Waleska Samways, filha de Ceveriano Fernandes, o chileno.

 

 

 

Facebook Comments