Um policial militar reformado reagiu a um assalto na madrugada desta quarta-feira (31) e matou um criminoso identificado como Fernando Batista Silva, 16 anos, na Avenida Raimundo Cantuária, com Airton Dias, bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho.

De acordo com informações que a Polícia Militar colheu junto ao policial, ele seguia com sua motocicleta Honda Titan Fan de cor vermelha na Raimundo Cantuária sentido a sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos, sendo que um estava armado e anunciou o assalto, obrigando o policial a descer da moto. Quando eles estava se preparando para fugir, o policial reagiu sacando sua arma e efetuando vários tiros contra os suspeitos, onde um deles, que estava como carona, saiu correndo atirando contra a vítima e o outro suspeito foi baleado e caiu ao solo.

O Polícia acionou o 190 informando sobre o caso e rapidamente várias guarnições do 5° batalhão chegaram no apoio. Uma equipe do Samu foi solicitada e constatou o óbito do suspeito, que foi alvejado na região do tórax. Os policiais isolaram o local, acionaram a perícia criminal e o rabecão para fazer os trabalhos de praxe.

Os policiais fizeram diligências pela região à procura do outro suspeito, mas não obtiveram resultado nas buscas e após a finalização da perícia o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames. Os policiais colheram as informações e se deslocaram para central de flagrantes onde foi feito os procedimentos necessários.

Fonte: VIA RONDÔNIA

Facebook Comments