22 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Policiais são capacitados para atuar no videomonitoramento de Cacoal

Policiais são capacitados para atuar no videomonitoramento de Cacoal
Policiais são capacitados para atuar no videomonitoramento de Cacoal

Durante toda esta semana (de 25 a 29), seis policiais militares selecionados para atuarem no sistema de monitoramento por câmeras em Cacoal recebem treinamento teórico e prático.

Além de normas gerais de ação e especificações técnicas dos equipamentos, os policiais aprendem a usar o software que irá gerenciar o sistema de videomonitoramento. A parte prática da capacitação será acompanhada pelo engenheiro responsável pela implantação do sistema em Cacoal.

Nesta semana o videomonitoramento deve entrar na fase de testes. Inicialmente, o sistema de monitoramento em Cacoal conta com dez câmeras de vídeo, com qualidade Full HD. A previsão é que a cidade conte com 26 câmeras futuramente. “Nós estamos iniciando com dez câmeras, mas montamos uma estrutura com capacidade para atuar com 26 câmeras. Essa é a nossa meta para o futuro”, destacou o tenente Ronnie, um dos coordenadores do projeto.

De acordo com o tenente Ronnie, as câmeras propiciam uma visão de 360º e permitem a visualização de placas de veículos em uma distância elevada. “Além da visualização nítida, em uma distância de até 300 metros, as câmeras permitirão visualizar, de uma forma geral, uma área superior a mil metros de distância”.

As imagens capturadas pelo videomonitoramento serão armazenadas pela Central por um período de 30 dias. Contudo, ocorrências relevantes terão as imagens armazenadas por tempo superior ou definitivo.

Para o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal, tenente coronel Paulo Sityá, o sistema de videomonitoramento vai aumentar o poder de atuação da Polícia Militar no município de Cacoal na prevenção contra a criminalidade. “Com o videomonitoramento estaremos ainda mais presentes”, garantiu o comandante.

As câmeras do videomonitoramento em Cacoal estão distribuídas na avenida das Mangueiras, rua Basílio da Gama; avenida das Comunicações, avenida Monteiro Lobato, avenida Rio de Janeiro com a avenida Malaquita, avenida Iderval José Brasil, próximo à rodoviária, avenida Porto Velho, rua São Luis, avenida Guaporé, rua Anísio Serrão, avenida Castelo Branco, avenida Sete de Setembro, avenida Castelo Branco (saída para Ji-Paraná), avenida Castelo Branco (saída para Pimenta Bueno) e avenida Castelo Branco (saída para Rolim de Moura, RO-383).

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,440FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles