Policiais penais descobrem escavação de túnel em presídio no interior de RO

0
226

Durante revista de rotina realizada por volta das 17 horas desta quarta-feira (20), os policiais penais descobriram um túnel que estava sendo escavado no presídio de Jaru, na cela 2 da Ala-A. De acordo com a inteligência penitenciária, dez presos vinham trabalhando no plano de fuga, se revezando na escavação que já atingia quase 2 metros de comprimento.

Os detentos arquitetavam abrir uma passagem subterrânea para uma fuga em massa, interligando várias celas. Ao todo são 44 presos no pavilhão A. O túnel foi aberto no banheiro da cela 2, e para camuflar, os criminosos fizeram uma espécie de massa de selagem utilizando sabonete e areia, com a qual afixaram as cerâmicas que eles tinham retirado do piso.

Contudo, os policiais penais agiram de forma pericial. Durante a minuciosa revista, notaram anormalidade no piso, constatando se tratar de um piso falso que tampava o túnel.

O Sindicato da categoria, o Singeperon, ressalta que essas operações de revistas nas celas são rotineiras, e que esse trabalho dos policiais penais é fundamental para manter a ordem nos presídios do estado, impedindo fugas, bem como desarticulando movimentações de motins.

Fonte: Assessoria