Dezenas de policiais militares utilizaram a folga desta segunda-feira à tarde para organizar uma carreata pedindo melhorias salariais.

Os veículos saíram da Avenida Tiradentes, próximo ao Comando da PM, e seguiram por várias ruas até o Centro Político Administrativo (CPA), onde está localizado o Palácio do Governo.

A ideia é cobrar realinhamento dos soldos que estão defasados há mais de 7 anos.
De acordo com o Coronel Marciel, os militares do interior também estão mobilizados. Segundo ele, durante o período de eleição, o governador Marcos Rocha (sem partido) prometeu valorizar os policiais e os demais órgãos de segurança, mas isso não aconteceu. “Nós estamos apenas cobrando o que foi prometido por ele quando estava em campanha”, disse o coronel.

Os sindicatos que representam a PM já protocolaram vários ofícios solicitando o reajuste, mas não houve resposta. “A gente já mostrou como pode ser feito esse reajuste, basta ele autorizar. Necessitamos de um reajuste em todos os postos e graduações da Polícia Militar”, destacou o coronel. Sobre uma possível greve, Marciel disse que não existe possibilidade no momento, apenas movimentos de forma pacífica e ordeira.

Fonte: Rondoniagora

Facebook Comments