Polícia prende homem que matou trabalhador da Energisa a tiros em Porto Velho

0
38

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (01), em uma residência no bairro Mariana, Zona Leste da capital, o comerciante Evandilson Veloso de Oliveira, suspeito de matar a tiros o funcionário da Rondonorte, empresa que presta serviços à Energisa, Gerson Francisco Nunes, de 46 anos.

O eletricista foi executado na sexta-feira (31) em frente a uma residência na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã, em Porto Velho. Segundo informações, os policiais chegaram até o suspeito através de denúncia anônima.

Depoimento

Conforme apurado até o momento, na Delegacia, o acusado pelo assassinato confessou o crime e afirmou ter cometido o homicídio porque teria recebido uma multa de R$ 10 mil após uma fiscalização na Padaria de propriedade dele.

No depoimento dado à Polícia, ele alega ainda que estava sendo extorquido. Segundo ele, os eletricistas iam com frequência até a Panificadora cobrar propina para não fazer novas fiscalizações no padrão de energia do estabelecimento.

Ainda de acordo com o depoimento do acusado, após o assassinato, ele jogou a arma do crime no Rio Madeira. O carro usado pelo comerciante no momento do homicídio foi apreendido.

Segundo a Polícia, Evandilson já havia sido preso também por homicídio em 2012 e respondia pelo crime em liberdade.

O assassinato

O crime aconteceu enquanto o trabalhador fazia uma religação na residência no endereço citado acima. Imagens captadas por câmeras de monitoramento mostram o momento em que o criminoso chegou em um veículo modelo Fiat Strada de cor branca, desceu e atirou quatro vezes contra a vítima que, mesmo ferida, ainda entrou em luta corporal com o suspeito, mas não resistiu.

Gerson foi atingindo no tórax, na cabeça e na boca. Depois de cometer o crime, o assassino fugiu.

Fonte: Rondonoticias