Divulgação/whatsapp

Dois homens e duas mulheres foram presos e três menores apreendidos durante ação dos policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão na noite de quarta-feira (24), no residencial popular Morar Melhor, bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho (RO). Na terça-feira, um jovem de 18 foi assassinado a facadas e teve a cabeça decapitada e o corpo foi encontrado por trás desse residencial.

De acordo com as informações, os policiais militares receberam denúncia anônima de que o bando que seria da facção criminosa Comando Vermelho (CV) estaria se exibindo com armas no condomínio.

Segundo consta no boletim de ocorrência, ao chegar no local para averiguar a denúncia, avistaram dois elementos armados, que ao perceberem a presença da guarnição policial jogaram as armas e correram para um apartamento, onde estavam três menores e duas mulheres já maiores de idade.

Ao realizar abordagem, pesquisas nominais e buscas no apartamento, foram encontrados ainda, uma arma caseira calibre 28 com uma munição intacta, um facão, duas facas, um rojão de fogos de artificio, uma TV de plasma modelo LG 19 polegadas e dois capacetes pretos modelos Taurus, produtos de origem duvidosa.

Ao serem questionados sobre a procedência das armas e dos objetos aprendidos dentro do apartamento, ninguém se manifestou. Foi ainda apreendidos quatro celulares Smartphone e a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta e reais), que foram relacionados como pertences pessoais dos conduzidos.

As duas armas que foram jogada no corredor próximo ao um dos apartamentos estavam carregadas, o revolver calibre 38 com 5 munições intactas e a arma caseira calibre 38 com uma munição intacta.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de apreensão aos três menores e voz de prisão aos maiores, e encaminhados a central de flagrantes para as providencias cabíveis.

Os menores se negaram a falar endereços ou informar contatos de seus pais, alegando não querer incomoda-los.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments