Polícia Militar capacita futuros oficiais para atender Porto Velho e o interior de Rondônia

0
153


Reunidos nesta terça-feira (31) no auditório Jerônimo Santana, no 9º andar do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, 63 praças, futuros oficiais da Polícia Militar de Rondônia, participam do curso intensivo de aprendizagem do Sistema Eletrônico de Informações (Governo sem Papel).
Com isso, a PM espera qualificá-los para a administração, oferecendo substancial melhora ao atendimento geral da população da capital e dos municípios do interior.
Direito Administrativo Disciplinar Militar, Leis Penais Especiais, Gerenciamento de Crise, Fundamentos da Gestão Pública, Direito Penal Militar, Gestão e Elaboração de Projetos, Termo Circunstanciado de Ocorrência são os principais itens de estudos constantes em 34 áreas específicas do curso de preparação.
O aprendizado dos futuros oficiais, iniciado em 1º de junho, irá até o dia 25 de dezembro deste ano. O anterior ocorreu em 2011.
Quando entra para o Oficialato, em nível superior, o formando passa das tarefas de execução para a gestão estratégica, assumindo funções de comando da tropa.
Aprovado no certame, o candidato inicia curso semelhante ao atual. Aprovado, será Aspirante-a-Oficial por aproximadamente seis meses, quando então é promovido a 2ª Tenente.
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Jeferson Mota
Facebook Comments