PM prende em flagrante homem que tentava furtar empresa de energia em Porto Velho

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio da Guarnição do Setor 09 do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), atendendo a um chamado do Centro Integrado de Operações (CIOP), no dia 23 de julho do corrente ano, efetuou deslocamento até uma empresa de energia elétrica, situada no Bairro Industrial, para fins de averiguar uma situação de furto.

No local, os policiais militares realizaram buscas no perímetro interno da empresa, com o objetivo de encontrar o agente do fato criminoso, localizando-o escondido dentro do banheiro da portaria de entrada da empresa. Quando da realização da busca pessoal no indivíduo, nada de ilícito foi encontrado em suas vestimentas. Contudo, dentro do banheiro, onde o homem estava escondido, foi encontrada uma bolsa de cor marrom contendo vários materiais de uso dos funcionários da empresa.

Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos encontrados na referida bolsa, o agente do fato confessou que foram subtraídos da carroceria de uma caminhonete estacionada no pátio da empresa. Ante o exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo lidos seus direitos constitucionais, e, posteriormente, apresentado na Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis, juntamente com o material apreendido. Na realização da busca nominal, fora constatado que existia um mandado de prisão em aberto desfavorável ao indivíduo conduzido. A ocorrência policial foi registrada na Central de Flagrantes como Tentativa de Furto e Apoio a Órgão Público/Ordem Judicial.

Fonte: P5 (1º BPM)

Facebook Comments