Comandante da PM agradece a Maurão de Carvalho por realinhamento no soldo

Comandante da PM agradece a Maurão de Carvalho por realinhamento no soldo
Comandante da PM agradece a Maurão de Carvalho por realinhamento no soldo

O comandante da Polícia Militar, coronel Fernando Prettz, agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), pela aprovação do realinhamento no soldo dos policiais militares. Hoje, com o realinhamento, a categoria recebe o quinto maior soldo do País e o maior da Região Norte.

O deputado Maurão explicou ter recebido diversos telefonemas de policiais militares agradecendo o posicionamento da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa de Leis disse ser favorável aos realinhamentos salariais sempre que possível.

O parlamentar recebeu o coronel Prettz em seu gabinete na manhã de segunda-feira (16), para tratar de questões administrativas.

O coronel Prettz lembrou que já houve sérios problemas na PM, mas agora isso é coisa do passado. “Esse realinhamento aprovado pela Assembleia Legislativa representa um ganho de 17,8% para o policial militar. Agora não acontecerão mais conflitos na Polícia Militar”, afirmou.

O presidente da Assembleia adiantou que o Brasil inteiro passa por sérios problemas com a arrecadação e que o governador foi alertado para isso. “Mesmo assim, foi possível regularizar a situação dos policiais militares”, destacou.

Maurão perguntou sobre o relacionamento do coronel Prettz com o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), acrescentando que o bom entendimento é salutar. O comandante da PM disse que aguarda uma visita de Jesuíno ao Comando Geral, acrescentando estar disposto a dialogar.

 

Facebook Comments