25 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 9, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

PM: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA TRATAR DE RESPOSTA DO GOVERNADOR AOS PLEITOS DA CATEGORIA


acmoA Associação Círculo Militar dos Oficiais do Estado de Rondônia informa aos seus associados, às autoridades constituídas e a sociedade rondoniense que o prazo estabelecido pelo próprio governador Confúcio Moura para a resposta oficial do Governo acerca da reorganização salarial dos policiais e bombeiros militares expirou no dia 21 de agosto último.

Entretanto, o governador não deu a resposta na data marcada, agendando uma reunião com a cúpula da Segurança Pública para a tarde do dia 23/08/2014, quando trataria da matéria.

Ocorre que também não houve a reunião agendada pelo governador, tendo sido adiada (mais uma vez!) para o dia 27 de agosto de 2014.

OU SEJA, NOVAMENTE O GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA NÃO CUMPRIU SUA PALAVRA, MOSTRANDO SEU IMENSO DESCASO COM AS CORPORAÇÕES MILITARES DE RONDÔNIA E SEUS INTEGRANTES.

Como já advertimos oportunamente, a ACMO sempre irá buscar o caminho da legalidade e do diálogo com as autoridades na luta pelos direitos e interesses legítimos dos seus associados e da tropa em geral. Todavia, não podemos fechar os olhos para o fato do Governo só ter efetivamente atendido aos principais pleitos dos militares estaduais após o estabelecimento do caos na segurança pública, por meio de manifestações e paralisações, o que acaba, lamentavelmente, passando à tropa a ideia de que só mediante tais expedientes ocorre a sensibilização do Governo. Derivam daí sérios prejuízos a todos: aos policiais e bombeiros militares envolvidos nos atos de indisciplina; às Corporações, em razão da quebra da hierarquia e da disciplina; e principalmente à população rondoniense, pelo abalo à paz e à tranquilidade social.

Assim, em caráter extraordinário, convocamos os associados, bem como convidamos os oficiais estaduais não associados, para uma assembleia geral a ser realizada no dia 28 de agosto próximo, 19:30 horas, no auditório do Accordes Hotel Convention (Rodovia BR-364, 8250, Bairro Aeroclube, Porto Velho – RO), para:
1) Informar a resposta do governador (se houver);
2) Tomada de decisões das medidas a serem adotadas pela ACMO e seus oficiais associados caso não haja a resposta do governador ou se a resposta não atender as expectativas dos oficiais estaduais e da tropa em geral.

Vale salientar a importância do momento e da participação de todos os oficiais estaduais associados, da capital e interior do Estado, para a tomada de decisões. Em último caso, o oficial associado que por algum motivo não puder comparecer pessoalmente, poderá se fazer representar mediante procuração.

Porto Velho – RO, 23 de agosto de 2014.

JOSÉ LUÍS DE JESUS GABRIEL – CAP BM RR
Presidente da ACMO

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles