Plano Municipal de Turismo de Porto Velho recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

0
172

O “Plano Municipal de Turismo de Porto Velho” venceu o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria ‘Marketing Territorial e Setores Econômicos’. A cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira (25) no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO) em Ji-Paraná.

O projeto vencedor tem por objetivo promover o crescimento do setor de turismo em Porto Velho, contribuindo para o desenvolvimento integrado e sustentável, gerando receitas, empregos e ampliando a arrecadação de impostos, bem como estabelecer roteiros turísticos comercializáveis.

O plano apresenta ideias e iniciativas que estão em pleno desenvolvimento. Entre a articulação estão os seguintes produtos promocionais: elaboração de roteiros turísticos comercializáveis, instalações de placas de QR Code, vídeos e mapa completo das atrações turísticas.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu a premiação e agradeceu a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), através da titular da pasta, Glayce Bezerra e também ao Sebrae-RO. “Esse projeto é muito inovador, pois esse é o quarto setor mais importante do mundo. Porto Velho está se consolidando como a capital de todos os rondonienses e é por onde entram os principais empreendedores investidores no estado que contribuem com a criação de mais emprego e renda”, disse Hildon Chaves.

Porto Velho esteve entre os 32 projetos inscritos de 19 municípios do Estado. O município também foi finalista na categoria “Cidade Empreendedora Região Norte” com o projeto “Planejamento como Ferramenta de Gestão”.

A cerimônia de premiação dos projetos vencedores nacionais está prevista para o dia 28 de junho, em Brasília (DF). Ao todo, sete municípios estarão representados em suas respectivas categorias.

Fonte: Assessoria